Pular para o conteúdo principal

Aboios e Toadas


"Mulher ingrata e fingida Não ignore eu dizer, todo mau de minha vida já vem do seu proceder."(Kara Véia)


"Quem ama mulher casada vive sofrendo escondido, quando ver a mulher amada nos braços do seu marido, assistindo aquela sena seu coração se envenena estando se sentindo traído."


"Quando Deus fez a mulher
fez das costelas do homem
muito bonito e o nome você já sabe qual é
imagina ai seu Zé...
Se ela tivesse sido
de um pedaço parecido
com a carne do filé
A mulher é um invento que Deus fez de uma costela
perfeita e tão bela além disso inteligente
uma Eva diferente da Eva que acabou-se
Se de filé ela fosse seria bem diferente.
" (Galego Aboiador)



"É você morena linda que me mata de paixão Mexeu com meu sentimento


e abalou meu coração Teu sorriso me provoca quando você se coloca


numa bela posição."



"Na faculdade da vida sempre fui numero um, dos amores que eu tive agora só tenho um, comigo não tem problema desembaraço qualquer esquema sou casado com a loira mas apaixonado pela morena."


Frases e versos de Vaquejada, Amar Vaquejada, Vaqueiro"Dizem que o rico e o pobre, são iguais.

O trabalhador, trabalha pelos três.
O vagabundo come pelos quatro.
A policia prende os cinco. 
O advogado defende os seis. 
O juiz condena os sete. 
A morte mata os oito. 
O coveiro enterra os nove. 
O cão carrega os dez. 
Ai vem a mulher e engana todos os homens. 
Seja nova ou seja velha, casada, solteira, viúva ou donzela,

mulher é uma sombra escura, mas com ela a uma fechadura, que toda chave da nela... "





"Se mulher fosse dinheiro eu vivia pedindo esmola. A loura me deixou e a morena foi embora. Só me restou nessa vida, vaquejada, cachaça e a viola."



"Diga onde foi que eu errei, onde vacilei, fiquei de fora. Se foi tudo uma ilusão me dar meu coração que vou embora."



"Um homem pode ter anel no dedo, ter diploma na parede, compra tudo que quiser, só nunca ele vai compreender o coração de uma mulher."



"Quando te avistei pela primeira vez , me apaixonei pelo teu olhar."



"Meu grande amigo eu tenho,um segredo a te revelar eu nem queria dizer mais resolvi lhe contar. É que a sua namorada vive aí apaixonada querendo mim conquistar. Comigo ela veio falar, segurou na minha mão, mim abraçou com carinho, beijou na minha feição, dizendo meu grande amor vim receber seu calor e ofertar meu coração. Há ela pedir perdão de tudo que aconteceu fiquei emocionado que o meu coração tremeu, dei a resposta de não, que eu não faço traição com um grande amigo meu. Mais ela então mim respondeu não faça isso comigo, sou a mulher que lhe amo não mereço essa castigo, me deixa ser a sua amada mim leve pras vaquejadas e vamos trair seu amigo...Mais eu enfrentando o perigo da forma de um traidor resolvi aceitar seu convite sedutor, parece até ser castigo perdi meu maior amigo, mais ganhei um grande amor. Mim desculpem por favor, que eu não fiz pra fazer fita, tomei seu amor pra mim hoje ao meu lado ela dita. Meu coração é fraquinho nunca injetou carinho de uma mulher bonita."


"Deus criou a natureza com muita clareza mais o que me encanta é o sertão com suas belezas."



"Das coisas boas do mundo que eu não posso deixar: Correr boi, dançar forró, beber e raparigar. Já disse a minha esposa que só deixo essas coisas quando eu me acabar."

"A dor da alma é uma dor sincera e pura Mas tem dor que a gente cura no calor de outra paixão Mas esta dor que me machuca e me maltrata É a dor da mulher ingrata que me fez ingratidão."

"Minha mulher e meu cavalo foram embora no mesmo dia, do cavalo sinto saudades da mulher sinto alegria, por que cavalo bom é difícil de arrumá, mulher bonita agente arruma todo dia." 

"Na cidade não tem nada que possa me agradar pois fui criado no campo lugar que eu vou voltar."

"Se a gente comprasse amor, eu juro que compraria...O amor de uma pessoa, por quem choro noite e dia."

"Ô mulher eu to gostando de voce mais que de mim, aos poucos me acabando já avistei o meu fim, se for pecado te amar de pecar vou me acabar se tiver que ser assim Eu tento e tu me dispreza, porque faz isso comigo, cada não que esta me dando, vou beber com meus amigos, tá dando pra perceber se amar for só sofrer amar é o pior castigo, a pior coisa do mundo é amar sem ser amado, ver um sentimento florar , tratar com maior cuidado, é como parte da gente só você que não entende por o que passa o coitado, depois desse desabafo, será que vai repensar, vai ver que é tolice sua no meu caso não pensar, o tempo vai te dizer que quem faz outro sofrer de sofrer vai se acabar!"(Ramon Baianinho)

"Sabe porque prefiro um vaqueiro? Não é por moda , não é pelo o que ele veste, não e porque ele monta os melhores animais da região, não é porque ele se destaca no meio da multidão, VAQUEIRO tem coisas que playboy dificilmente vai ter: aquele brilho nos olhos a humildade que a vida lhe ensina, e simplicidade como essência!" 

"Amo vaquejada e não tenho vergonha de falar, eu cresci lá no sertão e meu avô me ensinou a montar, meu coração já tem dono, mas ele tem que saber cuidar, porque amor e carinho essa vaqueira aqui tem pra dar."

Comentários

  1. amo vaquejada, eu nao tenho vergonha ser vaqueira nao e dizer eu sou tem q ter carater e pessonalidade

    ResponderExcluir
  2. Tuada para loiras quase não tem /!...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pollyane meu amor escute minha canção loira bonita e bem feita que esta no meu coração não despreze esse amor de um vaqueiro sofredor que por ti sente paixão

      Excluir
    2. claroooooooooo! quem manda sÃo as morenasssssssssss!! heheheh (sou uma, e com muuuuuito otgulhooooooooo!!) se as loiras soubessem o poder que as morenas tem, morriam e nasciam de novo para ser morena tbm!!!!!!!!!!! heheheheh

      Excluir
  3. Pollyane Oliveira escute com a tensão. eu faço essa tuada du fudo do coração. Uma loira como vc feita dê amor é paixão.merese esa tuada pra ficar de recordação.��Jeanzi aboiado

    ResponderExcluir
  4. Mulher pra ser bonita não precisa de pintura, basta um chapéu preto na cabeça e uma fivela na cintura..."

    ResponderExcluir
  5. São muito bom esse apoio e não tenho vergonha de disse sou vaquira com orgulho E batom no peito vaquejada E arte a cutura do Brasil
    Amo a vida de gado

    ResponderExcluir
  6. novinha pra ser amada ela mostra gratidão e prazer que ela sente com você mas se não for para amar é melhor do que sofrer😀

    ResponderExcluir
  7. Um rapaz pra ser bonito tem que ter a cor morena, as ventas bem afinadas e sua boca pequenas, daqueles que a morte mata é depois vem chorar com pena.

    ResponderExcluir
  8. SOU VAQUEIRO DESDE MENINO ESCUTE COM ATENÇÃO A LOIRA E A MORENA CONQUISTA QUAL QUE CORAÇÃO E SÓ COLOCA O CHAPÉU CABEÇA E SEU VELHO GIBÃO...

    ResponderExcluir
  9. Se eu nascie vaqueiro ñ sei como foi mas meu destino sempre foi derrubar boi 🤠

    ResponderExcluir
  10. ôôhhhh O boi tá na pista meu nome tem fama o boi deito na faixa muiê deito na cama êhh

    ResponderExcluir
  11. Sou vaqueiro e corro gado meu cavalo e um estouro pra isto tenho uma. Sela luva e chapéu de corro e o boi que eu pego so prusso por desaforo

    ResponderExcluir

Postar um comentário